9 de março de 2010

aula v0.2.1

| |

Ando toda virada do avesso. Hoje vim toda rota para a faculdade e tudo, pelo menos é isso que o porteiro acha. Tenho de ganhar mais gosto a comprar camisolas.

Ando de tal modo virada, que estou de perninha cruzada, folhado misto numa mão e computador noutra, enquanto o excelentíssimo Professor Bicho está a dar a sua aula. Que nem se percebe bem sobre o que é. Soa a Genética.

Isto é tudo culpa do sistema.

Não é, mas sempre sonhei em dizer isto, só nunca calhou devido ao intuito político da coisa.

Isto é mesmo culpa da semana de pura devassidão que tive, que não pode ser chamada de outra maneira, e que precedeu a minha entrada no 2º semestre. Foram exactamente 6 dias repletos de alcoolémia, roupas pouco decentes e música com decibéis a mais. E daí nem sei, que eu não sou de mini saias. Já leggins a história é outra.

Seria de pensar que depois de 3 meses sem por os pés numa teórica isto fosse giro e eu tivesse saudades, que vida de desempregada não é vida para se ter. Não tenho, e é. Ainda assim prometi que este semestre ia ser diferente (hahaha) e que tinha de acabar a brincadeira de só por os pés na faculdade para aulas obrigatórias, o que resumia as minhas vindas à instituição a 2 ou 3 vezes por semana. É de apostar quanto vai durar esta minha promessa.

Na aula anterior não cruzei a perna nem brinquei ao Facebook. Estava a falar-se de próteses cardíacas, varfin, INR.. essas coisas todas que algumas pessoas sabem o que são. Agora eu já sei a sério, e não tem piada nenhuma saber o que é que te está mesmo a acontecer por dentro. Azar o meu, e o teu também pelo que ouvi hoje.

A aula começa a mostrar um exponencial decrescimento de interesse, e a minha miserável percepção matemática faz contas para que 40% das almas já tenham abandonado o auditório do inferno. Outros ficam, mas serve de pouco. Tenho duas ao lado a dormir com leves roncos. Ao menos não tiveram de perguntar a ninguém que aula é esta, como eu.

E não é que é mesmo Genética?

2 comentários:

Rosário disse...

" e não tem piada nenhuma saber o que é que te está mesmo a acontecer por dentro."

LOL
foi esta mesma a razão para qual entrei em Medicina

D. Carlota Joaquina disse...

É uma pena... Genética é suposto ser interessante! É a maravilhosa capacidade que alguns professores têm..