13 de abril de 2010

maid

| |

Não há nada melhor que passar bem pela manhã por um corredor cheio de gente doente. E não estou a ser irónica nem muito menos cruel. Há qualquer coisa de grandioso em entrar pelo hospital adentro, resplandescente, aaaaaaai que vou ser médica. 

5 minutos depois chego à sala e foi tudo pelo cano abaixo. Vou dos 8 aos 80 da depressão com uma rapidez grave. 

Quando era pequenina e andava no secundário sempre me perguntei como seria que as pessoas com más notas se sentiam nas aulas. Ali parados sem perceberem nada, coitados, nem um 15 conseguiam tirar.. Agora é tudo muito mais claro, e confuso simultaneamente. Não lido bem com esta merda de estar 3 horas a ter teóricas e sair daqui a saber exactamente o mesmo que quando entrei. Que é mais ou menos nada.

O meu espírirto de sacrifício laboral morreu a seguir aos exames nacionais. A faculdade baseia-se no desenvolvimento da minha capacidade de absorver milhares de páginas em 5 dias, quiçá menos, geralmente menos aliás, e tentar ter 11 no exame. 11 é uma nota agradável.

Vejam que eu chego a preferir matar galinhas à paulada do que estudar 5 páginas. Mas também, quem não preferiria? Outro exemplo. Ajudar a empregada a aspirar. Eu prefiro a lida doméstica ao estudo simples de 5 páginas. 

Está na hora.. Pai, eu quero ser empregada.

4 comentários:

Anónimo disse...

como nao percebes muito de medicina talvez me consigas ajudar com veterinaria. as vacas conseguem dormir bem a noite?

Margarida disse...

haha tambem gosto muito de gente doente, enche me o dia(: e percebo completamente o que dizes quando entendes o que os burros que nao conseguiam tirar 15s no secundario sentiam. aposto que nunca tiraste negativas! nem a matematica! es mesmo inteligente.
mas aposto que tb te davas bem como empregada, es tao boa em quase tudo.

Anónimo disse...

"como nao percebes muito de medicina talvez me consigas ajudar com veterinaria. as vacas conseguem dormir bem a noite?" ai que agressividade credo LOL.

Anónimo disse...

"Quando era pequenina e andava no secundário sempre me perguntei como seria que as pessoas com más notas se sentiam nas aulas. Ali parados sem perceberem nada, coitados, nem um 15 conseguiam tirar"

Tu davas cabo dessas pessoas dizendo mal delas. Secalhar tinham más nota não por não perceberem nada mas sim por terem alguem a dar cabo delas psicológicamente.