18 de fevereiro de 2009

mcdonald's ganha com a crise

| |

Com a crise, os portugueses estão a aumentar o consumo de fast food. As vendas líquidas da McDonald's cresceram 11,4% em 2008 face ao ano anterior.  

A avaliar pelo crescimento da McDonald's Portugal, verifica-se que os consumidores nacionais estão a aderir mais à comida rápida.





Em 2008, as vendas líquidas da McDonald's cresceram 11,4% para 240,6 milhões de euros, anunciou a empresa. "Este é o sexto ano sucessivo de aumento de vendas líquidas, a nível nacional, e o terceiro ano consecutivo de crescimento a dois dígitos (13,3% em 2007 e 10,8% em 2006)", adianta. No ano passado, a empresa líder no negócio dos hamburgueres investiu 11,8 milhões de euros na abertura de cinco novos restaurantes e na remodelação de alguns dos espaços existentes, somando, actualmente, 125 restaurantes.

A empresa prevê avançar com o plano de renovação de imagem dos restaurantes e alargar a presença no mercado nacional em 2009, com cinco novos espaços, que vão permitir criar mais 300 novos postos de trabalho, num investimento total de 18 milhões de euros.

in Expresso

Cambada de gordalhões. Ao menos que fosse a Pizza Hut..

1 comentários:

Anónimo disse...

o problema é que apesar desses ganhos a Mcdonald's anda a apanhar no lombo, pois esses proveitos do resultado liquido são sempre investidos em produtos financeiro